quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mover os Contactos do Google Mail

Posted by Filipe | quarta-feira, 17 de junho de 2009 | Category: |

ola
ola
Uma das vantagens das aplicações de webmail, como o Google Mail, é que, desde que possa iniciar a sessão, tem acesso ao seu livro de endereços de qualquer lado (se tiver ligação á internet). No entanto, é também útil ter uma cópia da sua lista de contactos armazenada no seu computador, para as alturas em que não tem acesso á web, ou se quiser fazer impressões em série, ou outras operações úteis.

Fazer estas operações pode ser um problema, pois o Google armazena os contactos num formato diferente daquele que o Windows suporta. Para poderem ser ser utilizados como contactos do Windows, precisa de passar por um processo de exportação e importação, e que eu vou passar a explicar como se faz.




1- Inicie a sessão na conta do Gmail, seleccione Contactos e clique em Exportar. Seleccione o grupo de contactos que deseja exportar ou escolha Todos os contactos.






2- Escolha Formato CSV do Outlook  e depois Exportar. Guarde o ficheiro. No seu PC escolha Iniciar, Todos os programas, Windows Mail, Ficheiro, Contactos do Windows.






3- Seleccione CSV e clique em Importar. Navegue para o ficheiro gravado e clique em Seguinte. Verifique se os campos estão correctamente alinhados e clique Terminar para importar.


Com esta pequena ajuda e no caso de estar sem acesso á Web,  passa a ter os seus contactos do Google Mail no Windows do seu PC.
ola

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply