quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Consulte Todas as Contas de E-Mail Num Único Local

Posted by Filipe | quarta-feira, 5 de agosto de 2009 | Category: |

Todas as alturas são boas para simplificar tudo o que fazemos, como por exemplo a consulta do correio de várias contas de e-mail, mas por exemplo nas férias em que não podemos nem desejamos perder tempo a consultar todas as contas.  A solução é centralizar o correio de todas as contas num único local, e é no site GMX que encontramos um serviço gratuito que nos permite gerir, visualizar e responder num único local (por acesso Web) a todas as mensagens de todas as contas que desejamos.

Este serviço de e-mail é realmente uma boa solução, excelente para um serviço gratuito. Vale realmente a pena ser aproveitado enquanto assim for.

-Primeiro tem que se registar, escolhendo o nome para a sua conta no GMX, e anote quer esse novo endereço quer o número de identificação.

-Assim que entrar na sua conta é convidado a adicionar outras contas cujas mensagens pretenda integrar nesta nova conta.
-No caso de ser uma solução temporária ou apenas centralizadora de várias contas, pode deixar activa a opção de "manter uma cópia das mensagens no outro servidor" (keep copy of mail on third party server).

-As mensagens de cada nova conta serão vistas numa pasta diferente, com o mesmo nome. Pode adicionar mais contas e, para cada uma , pode definir uma resposta automática, por exemplo a dizer que "estará de férias até ao dia xx".

-Agora, faça um clique sobre "check mail". Todas as mensagens recém-chegadas ás suas várias contas serão mostradas, dentro de cada uma. Se desejar responder a uma mensagem essa resposta será identificada com essa mesma conta, original, e não com a sua conta GMX.

-Entretanto, para não perder tempo com o lixo electrónico, tem ao seu dispor um excelente filtro Anti-spam.

-Associados a este serviço do GMX , tem ao seu dispor outras ferramentas, na coluna da esquerda (em baixo). Estas incluem uma agenda/organizador, um gestor de ficheiros que lhe permite guardar até 1GB, etc.

Conclusão

É de facto uma excelente ferramenta e uma óptima solução para quem quer perder menos tempo a ver as suas várias contas de e-mail, tudo isto gratuitamente e de uma forma simples de gerir.
Se experimentar o GMX ou se já utiliza esta ferramenta deixe aqui no Dicas-PC a sua opinião.

Até Já.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply