segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Sony Lança a PSP Go

Posted by Filipe | segunda-feira, 16 de novembro de 2009 | Category: |




A Sony acaba de lançar a PSP Go , uma versão da Portable Playstation . Se estiver interessado numa PSP, a 3000 é mais interessante: a diferença de preço entre as duas é substancial, sem reflexo na qualidade. 
A PSP Go tem ecrã deslizante, com diagonal mais reduzida (3,8 polegadas, em vez de 4,3).
Desenhada nas dimensões 128x16,5x69 mm (contra 169x19x71 mm da anterior), a PSP Go é mais fácil de transportar. No entanto, pode ser pouco prática em períodos mais prolongados, sobretudo por quem tem mãos grandes.

A PSP Go mantém a resolução do ecrã (480 x 272 pixels) e os problemas da PSP 3000: o ângulo de visão é estreito e o ecrã produz demasiados reflexos. A utilização no exterior torna-se muito complicada, pouco razoável num aparelho portátil.



Jogos só na loja on-line

A PSP Go não admite discos UMD, ao contrário das versão anteriores. Recorre apenas a conteúdos digitais, comprados e descarregados na loja da Sony on-line (Playstation Store).
A compra e transferência pode ocorrer de 3 formas:
  • num computador com software especial, dito Media Go (a versão 1.2 é a mais actual). O jogo é descarregado da Net para o computador e, com o cabo USB, passado para a consola;
  • da Playstation Store para a Playstation 3 (PS3) e, desta, para a PSP Go com o cabo USB, opção que dispensa software;
  • com a ligação da PSP Go à Net. Permite descarregar o conteúdo directamente para a memória da consola. O aparelho tem 16 GB de memória flash, dos quais 14 disponíveis para o utilizador, e entrada para Memory Stick Micro (aceita cartões até 16 GB).
Segunda mão em fim de carreira

A PSP Go traz várias desvantagens, com destaque para a falta de compatibilidade com os actuais discos UMD, que também acaba com o mercado de jogos em segunda mão.
Consoante a velocidade de navegação na Net, pode ter de esperar várias horas até descarregar um jogo. E, enquanto usa o Wi-Fi, não pode jogar. Pior: se o download sofrer problemas, não é possível retomá-lo no ponto em que foi interrompido.
Além disso, só pode ligar o aparelho com a porta USB exclusiva da Sony.

PSP Go obriga a comprar jogos on-linePSP Go com ligações exclusivas

A PSP 3000 tem uma porta mini USB normal, que a PSP Go substitui por uma solução exclusiva da Sony. A ligação a um computador, à PS3 ou ao carregador da bateria só pode ser feita desta forma, o que retira versatilidade ao aparelho.
O acesso à Net recorre ao Wi-Fi. Já para conectar um televisor, é preciso comprar um adaptador externo (a partir de 14,99 euros).
Com a última actualização do firmware (v. 6.10), também é possível ligar-se à Net a partir de um dispositivo com Bluetooth (tethering). Se tiver um telemóvel para usar como modem, pode emparelhá-lo com a PSP Go através do Bluetooth e navegar directamente na consola.
Quando a PSP Go está ligada ao computador, a bateria carrega. Traz também um carregador para a rede eléctrica.






 Tags: Playstation , PSP Go , Sony , software , computador , Wi-Fi , download , firmware

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply