sábado, 30 de janeiro de 2010

Cuide da Segurança da sua Conta do GMail

Posted by Filipe | sábado, 30 de janeiro de 2010 | Category: |

O GMail e o Hotmail são dos serviços de correio electrónico mais utilizado por pessoas na internet, ou seja, os eternos rivais Google vs Microsoft.
Para preocupação dos utilizadores destes serviços de correio electrónico, foi descoberto recentemente uma rede de "piratas" que roubam os dados de acesso a contas do Gmail e Hotmail e vendem ou oferecem esses mesmos dados a alguns sites "piratas".

Para que a sua conta do GMail não seja roubada, siga algumas dicas que lhe sugiro:

-Tenha muito cuidado com os ficheiros anexos que lhe chegam, sejam eles aparentemente provenientes de pessoas conhecidas ou não, e nunca os abra, mesmo que digam tratar-se daquele vídeo espectacular.

-Não saia da página de consulta do GMail fechando apenas a janela do seu browser, tenha sempre o cuidado de fazer um clique sobre terminar sessão, no canto superior direito. Esta dica também é válida para o Hotmail.


-Inicie sessão apenas com uma ligação segura, e para isso aceda a definições da sua conta e no separador geral active a opcção usar sempre https em ligação do browser.


-Por fim actualize as informações de recuperação da sua conta, para que possa queixar-se e obter resposta da equipa de suporte do GMail, para tal basta aceder a definições e no separador contas e importação, clique sobre definições da sua conta do Google, em baixo, e aqui actualize todos os dados associados á sua conta, dos quais pode necessitar caso tenha necessidade de recuperar o acesso por perder a password, ou pior, por esta ter sido roubada.


Não se esqueça que mais vale prevenir que remediar, e comece já a tratar da sua segurança a nivel de correio electrónico. Diga-me, e você já tratou da segurança do seu correio electrónico?

Até Já.





Tags: gmail , hotmail , browser , dicas , correio electronico

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply