quinta-feira, 25 de março de 2010

Recuperar dados de um CD riscado

Posted by Filipe | quinta-feira, 25 de março de 2010 | Category: |

Colocar um CD na unidade e descobrir que o Windows não o consegue ler é algo que preocupa muito. Uma situação destas é sempre muito aborrecida.

De qualquer forma, se fizer download grátis do programa CD Recovery Toolbox Free e o instalar no seu pc, essa situação pode ser revertida. CD Recovery Toolbox Free pode lidar com todos os tipos de suporte que a sua drive consegue ler, incluindo HD DVD, e Blu-Ray.


RECUPERAR DADOS DE UM CD RISCADO

Para usá-lo, basta colocar o disco problemático dentro da respectiva drive, clicar em next e pressionar o botão que tem uma pasta, de maneira a escolher um local para guardar os ficheiros recuperados. Depois de carregar novemente em next, o programa inspecciona o disco e mostra uma lista com o comteúdo que ele consegue recuperar.

Para restaurar um ficheiro especifico, basta activar a caixa que aparece ao lado do nome dele. Caso pretenda guardar o conteudo inteiro desse disco, clique em check all e em save. Será mostrada uma janela com informações sobre o andamento da recuperação dos dados. Na prática, CD Recovery Toolbox Free é um anjo da guarda.

Como dica adicional, tenha em conta que se um ficheiro importante ainda continuar inacessível, repita mais uma vez todo o processo após tentar polir o disco danificado com algodão humedecido com um pouco de pasta de dentes.

Não se esqueça também de assinar o nosso RSS Feed e deixar um comentário.

Até Já.

Currently have 2 comentários:

  1. Para restaurar um ficheiro especifico, basta activar a caixa que aparece ao lado do nome dele?

  2. @Rosário

    Obrigado pelo seu comentário.


Leave a Reply