quarta-feira, 7 de abril de 2010

Aumentar a velocidade de arranque do seu computador

Posted by Filipe | quarta-feira, 7 de abril de 2010 | Category: |

Quando o Windows começa a ser carregado, muitos ficheiros precisam de ser lidos, alguns softwares executados, registos verificados e assim por diante. O processador é o que mais sofre no momento exacto do arranque do computador, pois, é dele que parte a força para mover todo o computador.

Com o passar do tempo, com sucessivas instalações de programas e mais programas, alguns softwares acabam por ser esquecidos no arranque do sistema. Para nosso bem, felizmente que há uma quantidade razoável de programas grátis, que permite controlar essa situação.


Ainda assim, se quiser assumir o controle da situação sem a ajuda de nenhuma ferramenta gratuita, pode recorrer ao próprio Windows. Passemos á prática:

Aumentar a velocidade de arranque do Windows





- Entre no menu Iniciar, carregue em Executar e escreva Msconfig, depois clique em Ok.

-Assim que a janela abrir, clique na aba iniciar e, como um passe de magia, terá acesso imediato a todos os programas configurados actualmente para arrancarem ao mesmo tempo que o Windows.

- Para tornar o arranque do sistema mais rápido, desmarque os programas que não precisa que estejam permanentemente activos. Não se esqueça, porém, de manter seleccionados os programas essenciais, como o antivirus e a firewall.

Currently have 2 comentários:

  1. ei, uma dica: Na janela do MSCONFIG, vá em Inicialização do Sistema, clique em Opções Avançadas, Mantenha a opção Número de Processadores ativados, e mude na caixa de seleção para o valor mais alto possível. Assim o boot do pc vai iniciar muito muito mais rapido

  2. @Anónimo

    Obrigado pelo seu comentário e por divulgar um dica muito importante aos nossos leitores.

    Volte sempre.


Leave a Reply