segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saiba como converter filmes para DVD

Posted by filipe santos | segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 | Category: |

Embora seja um passo adicional, se deseja ver um filme, que tem gravado no seu computador, em DVD terá que converter o ficheiro no padrão de DVD, usando para isso um software adequado. Para isso, vamos optar por um programa gratuito e extremamente poderoso software chamado SUPER.

Para transferir o programa para o seu computador, e após clicar na palavra SUPER, clique em START DOWNLOADING SUPER. Depois, localize e carregue no link DOWNLOAD AND USE e, na próxima janela, pressione o item DOWNLOAD SUPER SETUP FILE. De seguida, carregue em GUARDAR, seleccione a pasta na qual deseja guardar o ficheiro de instalação, volte a pressionar o botão GUARDAR e espere pelo fim do Download.



Após a conclusão desse processo, localize e carregue no ficheiro SUPERSETUP.EXE, por forma a instalar o programa. Comece por escolher o idioma desejado e carregue em OK. Depois, carregue em AVANÇAR, nas duas próximas janelas. Logo a seguir, pressione o botão ACEITO, de modo a aceitar os termos de instalação e utilização do software. No ecrã que se segue, clique em INSTALAR e espere que esse processo seja concluído. Nessa altura, pressione o botão FINALIZADO. Para usar o programa, tanto pode recorrer ao atalho criado na área de trabalho aquando da instalação como ir ao menu INICIAR e carregar no ícone SUPER presente na barra de atalhos de arranque ràpido.

Na primeira vez que o programa é executado, ele efectua uma pesquisa de forma a verificar se todos o componentes, especialmente os CODECS, estão devidamente instalados. À primeira vista, as opções do programa são complexas, mas trata-se de uma falsa impressão causada pelo facto de todas as configurações do SUPER estarem expostas numa única janela. Para começar, arraste e solte o seu filme legendado para dentro do rectângulo maior localizado na parte inferior do programa. Agora, na primeira caixa (SELECT THE OUTPUT CONTAINER) escolha DVD STD. COMPILANT (VOB). Todas as demais opções de configuração serão ajustadas automaticamente. Pressione o botão ENCODE (ACTIVE FILES), que està logo abaixo do rectângulo no qual soltou o seu filme. Espere pelo fim do processo de compilação do filme.

Nessa altura, repare que na pasta original onde està o seu filme aparecem mais dois ficheiros VOB. Só falta, então, gravar o filme num DVD, o que pode ser feito a partir do programa de gravação com que trabalha ( Nero, por exemplo). Execute esse programa de gravação, escolha a opção DVD VIDEO e coloque o ficheiro VOB dentro da pasta video do seu filme. Depois, aguarde que a gravação seja efectuada e veja o DVD em qualquer leitor, seja ele de sala ou do PC.

Currently have 1 comentários:

Leave a Reply