sábado, 6 de junho de 2009

CLAMWIN - Um Bom AntiVírus Gratuíto

Posted by Filipe | sábado, 6 de junho de 2009 | Category: |


ola
ola

O ClamWin É um programa antivirus gratuito para o Windows e é uma aplicação de antivirus tradicional, pelo que necessitará de complementar o seu pacote de segurança com soluções de spyware e uma firewall decente.

Este programa oferece todas as funcionalidades associadas com este tipo de oferta, pode estabelecer actualizações regulares através da internet e calendarizar scans a qualquer parte do seu sistema. O programa consegue ainda verificar todas as mensagens que entram e saem do programa de e-mail em busca de virus.

A aplicação consegue inclusíve enviar-lhe alertas se encontrar um virus, para o caso de não estar junto ao seu PC no momento.

A janela principal do programa é de fácil navegação.

Para iniciar a verificação de uma drive, seleccione-a e carregue em Scan. Clique no botão Internet update para obter as mais recentes definições dos últimos virus. Para calendarizar operações, escolha Tools, Preferences, Scheduled Scans. Clique em Add e indique a frequência com que quer que essas análises sejam efectuadas, a hora, o dia e a drive ou a pasta que pretende que seja analisada.

No separador Internet Updates, pode configurar a frequência das actualizações e a hora a que deve ser iniciadas. Adicione um endereço de e-mail ao separador Email Alerts para ser notificado sempre que existe uma notificação de virus.





tags: programa , antivirus , virus , segurança , internet

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply