terça-feira, 2 de junho de 2009

Dicas Para Manter o Windows em Forma

Posted by Filipe | terça-feira, 2 de junho de 2009 | Category: |

ola
ola
No Windows XP poderá libertar espaço no seu disco, reduzindo o espaço usado pelo utilitário restauro do sistema. Em propriedades do sistema pode seleccionar o separador restauro do sistema e alterar o espaço que lhe foi alocado. Use a ferramenta limpeza do disco para remover todos os pontos de restauro mais antigos, siga até ao separador mais opções e clique em limpar para apagar estes pontos de restauro e cópias de antigas cópias de segurança. Por predefinição, cerca de 15% do espaço é usado pelo restauro do sistema. Pode reduzir os recursos consumidos por este último editando a seguinte chave de registo:  HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\SystemRestore\cfg , altere a percentagem usando valores decimais.

Os drives dos dispositivos permanecem no sistema mesmo após os ter removido. Abra o Gestor de Dispositivos e clique em Ver, Mostar Dispositivos Ocultos.
Quando desactiva alguns itens no MSConfig para limpar a rotina de arranque da sua máquina, estes itens irão permanecer naquela lista, apesar de estarem inactivos. Use o MSConfig Cleanup, disponível em www.get-in-control.com/msconfig-cleanup .
O Advanced Windows Personal Care é um utilitário gratuito que pode ser adquirido em www.iobit.com/advancedwindowscareper.html .

Use esta ferramenta e estas dicas para manter o seu disco sempre limpo e arrumado.






tags: sistema , disco , drives , restauro , gratuito , dicas

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply