quarta-feira, 10 de março de 2010

Activar o restauro do sistema

Posted by Filipe | quarta-feira, 10 de março de 2010 | Category: |

O restauro do sistema é, sem dúvida, a solução adequada para grande parte dos problemas do computador. No entanto para poder usá-lo é necessário tê-lo activo, de modo a que existam pontos de verificação do sistema disponíveis para reverter o computador para uma data em que ele estava a funcionar em pleno.

Assim sendo, entre no menu Iniciar, carregue em definições, painel de controle, sistema. Seleccione a aba restauro de sistema e verifique se o quadrado ao lado da opção desactivar o restauro de sistema em todas as unidades está seleccionado. Caso esteja, desactive-o de maneira a poder entrar contar com o restauro do sistema daqui para a frente.



No entanto, para que isso seja possível é necessário criar um ponto de restauro. Vá, então, ao menu iniciar e carregue, respectivamente, em programas, acessórios, ferramentas de sistema, restauro do sistema. Escolha o item criar um ponto de restauro, pressione o botão seguinte e, na próxima janela, no campo descrição do ponto de restauro, escreva algo que lhe permita identificar facilmente o ponto que vai criar. Carregue em criar, espere alguns segundos até que o ponto de restauro esteja concluído e, assim que tal acontecer, basta clicar em fechar. Veja também o artigo dicas para manter o Windows em forma.

Agora, se algo correr mal na instalação de um programa ou na configuração do seu computador, poderá sempre utilizar o ponto de restauro e voltar atrás no tempo e ter de volta o seu computador impecável. Deixe a sua opinião acerca das vantagens e desvantagens do restauro de sistema ou assine o nosso RSS Feed para continuar a acompanhar as nossas dicas.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply