sábado, 6 de março de 2010

Remover programas que ainda estão a ser usados

Posted by Filipe | sábado, 6 de março de 2010 | Category: |

Já alguma vez lhe aconteceu querer desinstalar um programa e aparecer uma mensagem de erro a dizer que o programa está a ser utilizado e que, por esse motivo, não pode removê-lo.

A Pergunta

"como é possível? se tenho o programa fechado, como é que ele ainda pode estar a ser usado?"

A Resposta

Pois bem, mesmo que o programa em causa esteja fechado é provável que ainda esteja activo no arranque do Windows e que possua um ícone junto ao relógio do Windows. A ser assim, o software continua em acção, pelo que não é, de facto, possível desinstalá-lo sem o fechar previamente.

Para executar esse procedimento o leitor tem de verificar se não há nenhum ícone do programa em causa junto ao relógio do Windows e, se houver, desactive-o. Poderá também ler o artigo Desinstale programas mais teimosos de modo a facilitar-lhe a desinstalação correcta dos programas. Caso contrário, todas as tentativas de remoção estão condenadas ao insucesso (dicas de sucesso) e jamais conseguirá desinstalar correctamente o programa do computador. Este é um dos erros mais comuns cometidos pelos utilizadores pouco experientes, os quais desesperam para conseguirem remover certos programas do pc sem, antes de mais, os desactivarem do arranque do Windows.

Aconselho o leitor a assinar o nosso RSS Feed para estar a par das dicas e conselhos aqui publicados.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply