quinta-feira, 20 de maio de 2010

Como enviar fotos e videos pelo Twitter

Posted by Filipe | quinta-feira, 20 de maio de 2010 | Category: |

O Twitter está actualmente no topo de preferências dos utilizadores da internet e como todos nós sabemos o Twitter é uma rede onde os utilizadores trocam entre si mensagens curtas de 140 caractéres, e não só, pode-se também partilhar fotos e videos, no entanto o Twitter não permite fazê-lo, por isso temos de recorrer a um grande programa grátis, o twitlens.

Enviar fotos e vídeos pelo Twitter


O primeiro passo a seguir, assim que aceder ao programa, é registar-se clicando em "sign in with Twitter" e aceitar que o twitlens aceda á sua conta do Twitter.

A seguir clique sobre "upload" e depois sobre "browse" e seleccione até 10 ficheiros de imagem ou vídeo não excedendo 25 Mb cada um.

O passo a seguir é criar um álbum para essas fotos ou vídeos e dar um nome para esse álbum e para isso clique em "create new album". Se quiser enviar de imediato essas fotos ou vídeos no Twitter, escreva a mensagem a publicar, podendo encurtar os respectivos endereços seleccionando a opção "post o.ly short url". Se não pretender publicar de imediato as suas fotos ou vídeos no Twitter, poderá sempre vê-las nos álbuns que criou no twitlens, sendo que cada uma das fotos ou vídeos possui um curto endereço único apropriado para divulgar no Twitter de modo a não ultrupassar os ditos 140 caractéres.

E você é um utilizador frequente do Twitter? Sabia que podia enviar fotos e vídeos para o Twitter?

Currently have 1 comentários:

  1. Vou testar esta dica, legal!


Leave a Reply