terça-feira, 6 de julho de 2010

Conheça um ftp server online

Posted by Filipe | terça-feira, 6 de julho de 2010 | Category: |

A internet é uma rede global de computadores, desde os nossos computadores pessoais, dos quais navegamos na Web, aos computadores "servidores" (ftp server) que alojam essas mesmas páginas Web.

Para guardarmos os nossos ficheiros importantes, ou para publicarmos os ficheiros que pretendemos partilhar com o mundo no nosso blogue ou site podemos ter acesso a algum espaço nesses servidores, mas para o fazermos ou utilizamos um programa cedido pelo fornecedor desse servidor ou utilizamos um programa "ftp" (ftp server), com o qual podemos aceder ao conteúdo desses servidores, recolhendo e enviando ficheiros.

Podemos no entanto prescindir de instalar um programa de ftp (ftp software) no nosso computador utilizando o site net2ftp. (remote ftp).


No site, comece por seleccionar o idioma, tendo como opção o português. Após seleccionar o idioma de sua preferência, pode utilizar este site como qualquer outro programa de transferência de ficheiros para servidores, como por exemplo, o filezilla. (ftp software)

No site net2ftp indique o endereço do servidor no campo "servidor ftp" (ftp server) assim como o nome de utilizador e password, caso se trate de um servidor particular. Caso se trate de um servidor público, no campo "servidor ftp" digite, por exemplo, ftp://ftp.o endereço do servidor.com (sem aspas), clique a seguir em "anónimo" e depois sobre "login".

A partir deste momento já poderá explorar todas as pastas do servidor. Se tratar-se de um servidor público deve começar pelo directório "pub" e para recolher um ficheiro deve selecciona-lo e fazer um clique sobre a opção "baixar", caso o servidor permitir o envio de ficheiros, pode clicar sobre "java enviar" ou "flash upload".

O leitor tem assim desta forma uma excelente alternativa online para poder recolher e enviar ficheiros para o seu servidor (ftp server) ou para um servidor público.

A pergunta que deixo aos leitores é se já conheciam o site net2ftp, ou se conhecem outras alternativas?

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply