quinta-feira, 1 de julho de 2010

Saiba transferir e converter para o formato normal os videos do Youtube

Posted by Filipe | quinta-feira, 1 de julho de 2010 | Category: |

O Youtube é o maior site de videos mais visitado do mundo e com um crescente número de utilizadores a cada dia que passa. Como expliquei neste artigo de como capturar vídeos do Youtube, o processo de transferir esses vídeos para o computador é simples, o problema é o leitor não conseguir de imediato executar esse conteúdo, por falta de um programa no pc que seja capaz de reproduzir o formato original dos vídeos.

Para isso é necessário converter os vídeos do youtube para um formato normal, por exemplo, MPeg ou WMV, e facilmente executado por qualquer leitor multimédia que tenha instalado no seu pc.

A esta altura está o leitor a questionar-se de todo o trabalho que irá ter em transferir o video do youtube, instalar um software para converter o vídeo, abrir e trabalhar com esse mesmo software de conversão implicando alguma perda de tempo. Pois é, o ideal era conseguir fazer tudo de uma só vez, na altura do download do vídeo escolher  de imediato o formato predendido para esse conteúdo e gravá-lo, então, no computador já com a extensão desejada.


Pois bem, essa realidade já é possível graças á acção do programa Masstube, onde nos é permitido transferir vídeos do youtube e convertê-los na mesma altura para o formato que queremos, instalando depois no computador, usar no iPod ou até no telemóvel.

A utilização deste programa é muito fácil. Primeiro aceda ao Masstube e assim que abrir a página clique no botão "descargar" e depois em "download".

-Carregue em guardar , seleccione a pasta do seu computador na qual deseja guardar o ficheiro de instalação do programa Masstube e volte a clicar em guardar.

-Espere pelo fim do download. Quando isso acontecer, basta carregar em fechar, de maneira a concluir a transferência do ficheiro e a partir para a instalação do programa no seu pc. Para tal, clique no ficheiro Masstube_v4.5.6.3_setup, seleccione o idioma, carregue em OK e em avançar.

-Active a opcção eu aceito os termos do contrato, por forma a anuir com as condições de instalação e uso do programa. Nas próximas quatro janelas, pressione o botão avançar.

-Por último, carregue em concluir. Daqui em diante, já pode usar o programa Masstube sempre que quiser.


Este é realmente um excelente programa grátis para transferir e converter vídeos do youtube, e como o próprio nome indica, ele transfere vídeos em "massa", ou seja, vários vídeos ao mesmo tempo, por isso deixo aqui a dica de mesmo tendo um computador com um super processador e a memória RAM adequada, é preferível efectuar menos transferências e conversões ao mesmo tempo, de modo a garantir uma boa velocidade e rapidez na execução em detrimento de ter de aguardar largos minutos á espera que esse processo chegue ao fim.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply