segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os 5 melhores sites sobre redes sociais

Posted by Filipe | segunda-feira, 26 de julho de 2010 | Category: |

Todos os dias surgem novos programas na internet, nomes como o Sobees ou Yammer podem não estar ainda nos seus favoritos, mas acredite que não sabe o que está a perder.

Pesquisando nas profundezas da web descobri vários sites e programas grátis excelentes e muito práticos, mas no meio de alguns tesouros escolhi, o que considero, os 5 melhores sites sobre redes sociais, todos eles indispensáveis para quem procura melhorar a comunicação e gerir os seus projectos de forma mais eficaz, ou então, simplesmente divertir-se, tendo em conta que tudo isto é grátis.

5 melhores sites sobre redes sociais

Todas as redes sociais num só lugar

Começou por ser um leitor de feeds mas é, actualmente, uma das mais completas ferramentas para gestão de perfis em diferentes redes sociais. O Sobees é um agregador de redes sociais, juntando no seu desktop as actualizações do facebook, twitter, entre outros. Este pequeno programa pode ser descarregado no site da Sobees.



Microblogging para empresas

O Yammer é um serviço de microblogging para pequenas comunidades. É uma espécie de twitter em circuito fechado, ideal para empresas ou grupos de pessoas que estejam a desenvolver projectos conjuntamente. Através da sua rede toda a gente sabe o que anda a fazer e de que maneira estão a ser desenvolvidas as tarefas e cumpridos os objectivos.

Pagamentos via Twitter

O Twittpay é um serviço que permite efectuar pagamentos através do twitter. Além dos 140 caracteres também pode incluir nos seus twitts pagamentos, principalmente para organizações de solidariedade. A fiabilidade e segurança das transacções é assegurada pelo paypal, o popular serviço de pagamentos online que gere as operações do twitpay.

Uma rede exclusiva

Está farto de tuitar, escrever no mural do facebook ou publicar as suas fotos no flickr? Sente que falta alguma coisa ás redes onde socializa via internet? Então crie a sua própria rede social. Com o Grou.ps pode juntar um grupo de amigos ou simplesmente pessoas com interesses semelhantes aos seus e criar um site social de raiz. Além disso, pode criá-lo a partir da sua própria página do facebook, canalizando os seus novos amigos para a nova rede.

O seu blog ou site em todas as redes sociais

Se tem um blogue ou site e quer poupar tempo na hora de distribuir conteúdo do blogue pelas diferentes redes sociais, então o Dlvr.it é a solução ideal para si. Basta criar uma conta, inserir o url do seu blogue ou site, escolher as redes sociais onde quer passar a palavra, facebook, twitter, linkedin, google buzz, entre outros, e pronto. O seu feed está prontinho a entregar.

Currently have 1 comentários:

  1. Olá, Filipe

    Queres ganhar mais visitas no teu blog Dicas PC? Nós temos uma proposta para ti. O Ocasião acabou de lançar o Ocasião Mobile, um produto com acesso rápido e directo aos nossos anúncios através do telemóvel, e gostaríamos que partilhasses esta novidade com os teus leitores.

    O Ocasião recebe milhares de visitas, o que fará com que ganhes notoriedade no teu Blog Dicas PC, resultando num aumento significativo nas tuas visitas.

    Preparámos alguma informação sobre o Ocasião Mobile e estás à vontade para a utilizar, se assim o desejares:

    http://blog.ocasiao.pt/2010/07/ocasiao-mobile/
    http://blog.ocasiao.pt/2010/07/ocasiao-mobile-perguntas-frequentes/

    Se quiseres saber mais, envia-nos as tuas questões para o ocasião.webmarketing@gmail.com.

    Não te esqueças! Seja através de um post, twitter ou do teu Facebook, envia-nos o link para o partilhar-mos com os nossos seguidores.

    Até breve
    Jornal Ocasião


Leave a Reply