sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Proteja a pen USB

Posted by filipe santos | sexta-feira, 20 de agosto de 2010 | Category: |

Confia dados importantes numa pen? Utiliza depois essa pen em vários computadores? Então, é melhor protegê-la.

O USB Safeguard é um utilitário leve (perto de 800 KB) e gratuito. Funciona apenas em ambiente Windows e destina-se a proteger os conteúdos de uma pen USB, recorrendo a uma password e posterior encriptação de ficheiros. Esta solução permite encriptar até 2 gigabytes de dados e mantê-los longe do olhar alheio.

A solução é a ideal para quem tem dados importantes que precisa de levar sempre de um lado para outro e que utilize também as pens USB em computadores que não são de confiança, por exemplo, os de um cibercafé.

O ficheiro USB Safeguard deve ser colocado na pen que quer salvaguardar, não precisa de instalação e é simples de utilizar. Para começar deve criar uma palavra-chave que proteja o conteúdo, depois seleccione os ficheiros que deseja encriptar, se os quer manter ou apagar da pen e já está.

Se escolheu apagá-los depois da encriptação, já só os volta a ver quando colocar a password na aplicação. Atenção que esta password não é recuperável e, por isso, o programa sugere que a guarde, por exemplo, no seu PC, como um ficheiro de texto.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply