quarta-feira, 1 de julho de 2009

Instalar e Remover Programas

Posted by Filipe | quarta-feira, 1 de julho de 2009 | Category: |

OLA
OLA
O software usado pelo computador é fornecido em CD ou pode ser descarregado a partir da Net. Em ambos os casos, tem de ser previamente instalado.

instalar
O software em CD é automaticamente instalado.
Basta inserir o disco no leitor. Se não resultar, terá de fazer a instalação manual:
-Clique em Iniciar depois em Executar e escreva d:/setup.exe .Verifique a letra do seu leitor, Se não for “d”, troque-a pela que aparecer em “O Meu Computador”.

Para instalar um programa descarregado da Net, abra a pasta e clique duas vezes no ficheiro com a extensão “.exe”. O assistente de instalação será lançado. Se a pasta estiver comprimida, terá de descomprimi-la. Clique com o lado direito do rato sobre o ficheiro e, no menu que se abre, escolha Extrair todos... Depois, nas janelas que se abrem, clique em Seguinte e Concluir. Quando a instalação começar, terá de aceitar as condições e instalar o programa na pasta Programas do disco C:, para que aquele surja no menu Iniciar. Siga as instruções, seleccione Instalar e reinicie o computador. Se algo correr mal, procure um ficheiro readme.txt na pasta da instalação.
Na página onde descarregou o programa, pode consultar as perguntas frequentes (FAQ).

remover
Apagar os programas que não usa é uma boa ideia, quanto mais estiverem no disco, maior a probabilidade de haver conflitos quando instalar coisas novas.
Contudo, apagar simplesmente uma pasta de programas não é aconselhável, pois muitos ficheiros serão gravados em locais obscuros do disco. Se eliminar um ficheiro partilhado por outros programas, corre o risco de estes deixarem de funcionar. Remover sem o devido cuidado pode causar erros quando ligar o computador, comprometendo futuras instalações.
Para evitar estes problemas, procure na pasta do programa um desinstalador (uninstaller), ou seja, um programa destinado a localizar e remover ficheiros. Na falta de um desinstalador, use a ferramenta Adicionar ou Remover Programas,clicando em Iniciar, depois em Painel de Controlo onde vai encontrar Adicionar ou Remover Programas. Seleccione o programa que pretende remover, clique em Alterar/Remover e siga as instruções.
Por vezes, nenhuma destas opções se revela suficiente. Se tem o hábito de fazer downloads, pondere o uso de um programa para desinstalar, como o Eraser. Tais programas buscam os ficheiros instalados e a respectiva localização, para que, no momento de removê-los, o desinstalador saiba onde procurar.

conselhos
Feche todos os programas que estiver a usar antes de instalar ou remover software.
Anote os números de série. Pode precisar deles durante a instalação. Se o número for rejeitado, certifique-se de que não confundiu o zero com a letra O e experimente omitir os espaços.

Currently have 2 comentários:

  1. Legal mas deveria ter muito mais dicas está muito vazio mas deu para aprender bastante mas nem tanto assim.

  2. @anónimo

    Obrigado pelo seu comentário. O dicas-pc agradece a sua critica e elogio e tentará ajustar o seu conteudo conforme a necessidade dos leitores, porque vocês são os mais importantes.

    Abraços


Leave a Reply