sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Não queira recuperar disco rigido

Posted by Filipe | sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 | Category: |

Vou começar hoje uma série de artigos que visa explicar-lhe como rentabilizar o disco rigido e de como criar mais espaço no disco rigido de modo a melhorar o desempenho e a performance do seu computador, por isso, e para que não perca esta interessante e importante série de artigos aconselho a assinar o nosso RSS Feed ou subscrever por Email.

A grande maioria dos utilizadores só dá conta de que o disco rigido contém material desnecessário quando começa a faltar espaço para armazenar novos itens, e depois andam a querer recuperar disco rigido. Por maior que seja o disco rigido instalado no seu Pc, é conveniente vistoriar com frequência o que ele contém, para eliminar tudo o que não presta para nada e garantir um bom desempenho do computador. Quando mais cheio estiver o disco mais tempo demora a ler os dados que possui e, por isso, mais lento é e menor performance alcança o computador.


Primeiro vou falar do controle e consumo de espaço temporário dos seus navegadores, porque ,seja qual for o navegador de acesso que use para aceder á internet, ele também é responsável pelo consumo exagerado de espaço em disco. Por isso, é importante impedirque o navegador defina sozinho quando espaço do disco pode usar para guardar os famosos ficheiros temporários da internet. Muitas vezes, esses ficheiros acabam por ficar perdidos no disco bastante tempo.



Para assumir o comando do Firefox , digite na barra de endereços about:config e pressione a tecla Enter. Na página que se abre, no campo localizar nome , escreva browser.cache.disk.capacity e carregue novamente em Enter. De seguida, carregue duas vezes no único item que sobrar e, na caixa de diálogo que aparece, escreva um valor inferior a 100000, ou seja, 100 MB. O mais indicado é usar 25000, ou seja, 25 MB.


Para fazer a mesma coisa no Internet Explorer, o procedimento é um pouco diferente. Na barra de opcções, clique em Ferramentas e em opcções da internet. Depois, seleccione a aba Geral e pressione o botão definições do campo histórico de navegação. Na janela que aparece, na barra espaço em disco a ser utilizado, indique um valor inferior a 100 MB. Tal como indiquei no Firefox, colque aqui, por exemplo, 25 MB.

Vai ver que com estas modificações o seu disco rigido vai respirar melhor e o desempenho do computador vai-se notar, e acredite que, como referi no titulo, não vai querer andar a recuperar disco rigido.

Agora deixo-lhe a pergunta: Sabia desta poupança de espaço de disco no seu Browser?

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply