sábado, 27 de fevereiro de 2010

Segurança ao utilizar os "Torrent"

Posted by Filipe | sábado, 27 de fevereiro de 2010 | Category: |

Todos sabemos que as redes "P2P" (partilha) e de torrent são aquelas onde é normal encontrarmos todos os géneros de ficheiros, programas, músicas e filmes cuja legalidade pode ser questionável.

A utilização destes recursos está cheia de riscos, desde a possibilidade de estarmos a ser monitorizados por uma qualquer organização de editores á possibilidade de cairmos em sites cuja intenção é apenas fazer-nos ver publicidade, ou pior, infectar-nos com código, por exemplo Spyware.

Para se proteger de todos estes riscos, instale o programa PeerBlock , que filtra os endereços IP conhecidos e nos dá alguma garantia de estarmos protegidos.

Segurança ao utilizar os Torrent


Faça o seguinte: Recolha e instale o programa grátis , e após executado, marque o tipo de acessos que não deseja permitir: organizações de direitos de autor, sites de publicidade indesejada, sites conhecidos por tentarem infiltrar código malicioso, etc....


O programa vai actualizar-se com a lista de todos os sites conhecidos nestas categorias, para impedir que caia neles. Defina também a regularidade dessa actualização para se manter sempre protegido.

Agora, basta-lhe manter o programa a correr para estar protegido, quer na recolha de Torrents quer na navegação normal (http) na WEB.

Esta protecção http pode ser desligada na janela do programa, fazendo um clique sobre Allow HTTP , mas lembre-se que neste caso não está protegido quando usa o seu browser para navegar ou pesquisar ficheiros.

A partir de agora utilizar ficheiros torrent será muito mais seguro. Assine o nosso RSS Feed para estar sempre actualizado com as nossas dicas.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply