quarta-feira, 28 de abril de 2010

Organize o E-Mail com o Thunderbird 3

Posted by Filipe | quarta-feira, 28 de abril de 2010 | Category: |

Foram ambos produzidos pela Mozilla mas o Thunderbird está para a gestão do correio electrónico assim como o firefox está para a navegação na internet.

Através do Thunderbird 3, é possível receber, abrir e enviar qualquer tipo de de e-mail, incluindo mensagens recebidas por webmail, sendo fácil organizar e configurar diversas contas. Tendo em atenção que, nos dias que correm, é natural cada um de nós ter mais do que uma conta de correio electrónico, se optar por ter mais do que uma conta no Thunderbird 3 a função Smart Folders disponibiliza uma excelente forma de lhe mostrar todo o correio recebido numa só caixa.



Porém, as duas razões para se instalar a terceira versão deste programa são o e-mail por separadores (ou tabbed), ao melhor estilo do funcionamento do browser, e ainda as funcionalidades de pesquisa. O e-mail por separadores resolve o frustrante e comum problema que é querer referir os conteúdos de outras mensagens enquanto se escreve um e-mail. Os separadores permitem ter múltiplos e-mails abertos em simultâneo, sendo possível saltar convenialmente de um para outro.

Tal como no Firefox, há vários add-ons que podem ser instalados para expandir as capacidades do Thunderbird 3. Um dos mais úteis é o ThunderBrowse, que dá ao utilizador a possibilidade de clicar nos links dos e-mails e de ver os sites num separador novo junto da mensagem.




Na Prática

1- Clique em File, New, Mail Account. O programa lida com as definições mais complicadas mas, se preferir, clique em Manual Setup.

2- Clique no ícone gráfico no canto superior direito para ver os e-mails em forma de gráfico de barras numa linha cronológica.

3- Vá a Tools, Add-ons, ThunderBrowser. Use-o para navegar por sites no thunderbird e para abrir ligações num novo separador.


Se gostou deste artigo, pense em assinar o nosso Rss Feed para estar sempre a par das nossas dicas.
Até Já.

Currently have 0 comentários:


Leave a Reply